Mão de obra especializa-se em gestão, vestuário, mecânica, elétrica, diesel, química, alimentos e automação
A Prefeitura de Dourados abriu mais 811 vagas para qualificação de mão de obra através do Programa Qualifica Dourados, que no ano passado preparou mil pessoas para o mercado de trabalho. Executado pelas secretarias de Assistência Social e de Agricultura, Indústria e Comércio, o programa foi criado no ano passado por iniciativa do prefeito Murilo.
As novas vagas foram abertas em parceria com o governo federal, que liberou recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O programa envolve os ministérios do Trabalho, Desenvolvimento Social e Educação. A adesão ao programa foi firmada pelo prefeito Murilo no final do ano passado para dar mais oportunidade às famílias assistidas por programas sociais de terem uma profissão e emprego. “É um convênio que vem somar e reforçar a nossa proposta de investir na profissionalização dos douradenses”, afirmou o prefeito.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla, Dourados foi um dos municípios escolhidos pelo governo federal para esse programa, que vai contribuir significativamente na ampliação do Qualifica Dourados em 2012. São 38 cursos distribuídos nas áreas de gestão, vestuário, mecânica, elétrica, diesel, química, alimentos e automação.
Os cursos serão ministrados pelo Senai e Senac, direcionados aos beneficiados do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As inscrições estão sendo feitas nas unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua João Rosa Góes, 395, centro de Dourados. Os inscritos que conseguirem a vaga terão transporte gratuito até os locais dos cursos.
A coordenação do programa é das secretarias municipais de Assistência Social e de Agricultura, Indústria e Comércio. A primeira faz o cadastramento dos interessados, executa o curso e faz acompanhamento e segunda tem a responsabilidade de encaminhar os trabalhadores ao mercado de trabalho, através do contato com as empresas.
Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7718 com Helena ou Daiane.
Fonte: O Progresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário