A prefeita Délia Razuk (PMDB) disse no sábado durante evento da Semana da Juventude em Doura-dos, que vai dar todo apoio para o funcionamento do Conselho Municipal da Juventude. Ela destacou o trabalho desen-volvido pelo órgão, no sentido de conscientizar os jovens sobre a importância da participação deles nas questões que envolvem a sociedade como um todo.
Segundo Délia Razuk, os jovens precisam se envolver mais nas discussões e decisões políticas, já que eles represen-tam uma grande parcela da população. “Cabe a juventude participar de forma mais ativa, nos processos de efetivação de Políticas Públicas voltadas aos jovens. É em razão desta necessidade, que reforço a importância do trabalho que vocês do Conselho têm desenvolvido em nossa cidade”, destacou a prefeita.
Délia Razuk falou ainda que todo o suporte que o órgão necessitar para dar prosseguimento a este trabalho no muni-cípio, será viabilizado pela administração pública. “No que depender de nós as ações do Conselho terão o apoio necessá-rio. Estou muito orgulhosa de ter um jovem de Dourados como um dos dois representantes de Mato Grosso do Sul, na Conferência Nacional da Juventude em Brasília”, ressaltou a prefeita se referindo ao presidente do Conselho Municipal, Gleiber Nascimento, que irá participar deste evento na capital federal.
Segundo Gleiber Nascimento, a Semana da Juventude em Dourados que foi marcada por uma série de atividades como palestras, mesa redonda, fórum de debate e atividades culturais, teve como objetivo colocar em discussão a imple-mentação de Políticas Públicas para a Juventude, além de efetivar a importância da garantia de alguns direitos aos jovens como educação, esporte, lazer e cultura. O presidente do Conselho, informou ainda que a programação no município destacou o Dia Mundial da Juventude.
Para ele, as atividades realizadas durante toda a semana representam um saldo positivo às ações do Conselho em Dourados. Desenvolvida pelo Conselho Municipal da Juventude, a Semana da Juventude em Dourados teve o apoio da prefeitura de Dourados de demais órgãos e entidades como a CUFA (Central Única das Favelas), Instituto Mirim de Dou-rados e Asa (Associação Submarino Amarelo).
Fonte: AsseCom Foto: A. Frota
Publicado em: Site oficial do município, O Progresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário