Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Conselho de Juventude realiza mobilização na Praça neste sábado

O Conselho Municipal de Juventude de Dourados convoca toda a juventude e sociedade douradense para uma concentração na Praça Antonio João neste sábado às 8h. A concentração tem como objetivo reunir cidadãos douradenses para conscientizar sobre a importância da criação da Secretaria Municipal de Juventude.

"A Secretaria de Juventude vem a atender as necessidades da demanda existente em Dourados. Os 50 mil jovens entre 15 e 29 anos carecem de um órgão governamental que respeite suas especificidades, temos no estado alguns municípios que já materializaram essa preocupação e devem ser tomados como exemplo. Muitos consideram a juventude como problema, mas na verdade somos a solução, o futuro deste país, pois o número de jovens envolvidos no crime, drogas, gravidez na adolescência, evasão escolar, exclusão do esporte, cultura e lazer é grande, por isso, esse é o momento de contribuir para mudar esse realidade", diz o presidente do conselho Gleiber Nascimento.

Gleiber considera que esse papel é responsabilidade de todos, pais, família, educadores, entidades não-governamentais, assistenciais, de classe, enfim, da sociedade em geral, e conta com a participação de todos.

Informações: cmjdourados@hotmail.com
Twitter: @CMJ_Dourados

Nenhum comentário:

Postar um comentário