Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

II Mostra de Teatro recebe inscrições para oficinas

Além dos espetáculos e intervenções culturais, a II Mostra Independente de Teatro (MIT) oferece ao público de Dourados uma rica programação de oficinas. Serão realizadas três oficinas e mais uma aula-espetáculo. O MIT acontece entre os dias 27 de março e 1º de abril.

Os interessados em participar já podem se inscrever. É só preencher uma ficha, disponível no Blog oficial do MIT www.wix.com/mitdourados/mit e encaminhá-la para o e-mail mitdourados@hotmail.com. Cada oficina terá o valor de 20 reais, sendo que estudantes pagam metade da taxa de inscrição (10 reais). O pagamento será realizado no dia e local de realização de cada oficina

A II Mostra de Teatro é uma realização da Associação de Artistas Cênicos de Dourados e tem como objetivo fortalecer o cenário cultural do teatro douradense, possibilitando assim o desenvolvimento dos grupos que trabalham com esta arte. Para ter acesso a programação completa do evento, acesse o blog oficial do MIT www.wix.com/mitdourados/mit ou a página do facebook MIT Dourados. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados, Gráfica Marindress, Jornal o Progresso, Site Dourados Agora, Rádio 94 FM Cidade, panificadora Pão Dourado e Frutaria Cestão.

Programação das Oficinas

No dia 27 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, a Mostra contará com a realização da oficina, “Dos pés à cabeça: uma introdução ao universo do corpo consciente”, que será ministrada pela atriz Vânia Marques, no Teatro Municipal de Dourados.

Segundo Vânia a oficina propõe a iniciação a um trabalho de preparação e conscientização corporal baseado nos princípios da Técnica do Movimento Consciente (ou Técnica Klauss Vianna) e a aplicação destes princípios à linguagem do teatro.

No dia 28, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, a atriz Carin Louro ministrará a oficina: “Iniciação ao processo do teatro colaborativo”, com o objetivo de instigar o ator para as percepções e investigações na criação cênica por meio do processo colaborativo.

Nos dias 29 e 30, a coreógrafa especialista em interpretação para teatro e cinema e dança contemporânea, Blanche Torres, ministrará a oficina: “Construção do Movimento para a Cena”, das 9 às 11 horas no Studio Blanche Torres.

E no dia 31 de março, às 10 horas, no Teatro Municipal de Dourados, o público poderá prestigiar a Aula-Espetáculo: O Coro em “Cala A Boca E Grita”: Working In Progress, que será apresentado pelo Núcleo Artístico Jair Damasceno de Campo Grande. A aula- espetáculo explora os variados aspectos utilizados na sua concepção, desde a referência ao tradicional coro grego, passando por uma versão contemporânea e experimental, notadamente quanto à dramaturgia sonora e expressividade.

Fonte: GD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário