Aconteceu neste sábado (15) a 2ª Conferência Estadual de Políticas Publicas para a Juventude de Mato Grosso do Sul. Foram discutidos diversos temas relacionados a juventude, como direito a participação, educação, saúde, dentre outros, que contribuirão para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude.
A Conferência foi realizada no Instituto Mirim de Campo Grande e contou com diversas delegações das cidades do estado, dentre elas 15 delegados de Dourados que transporam diversos obstáculos e garantiram suas participações.
O evento foi uma realização da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude. Cerca de 350 jovens participaram do evento. O lema da conferência deste ano foi “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. Além dos debates durante o encontro, foram eleitos 15 delegados para a etapa nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF), onde dois são da cidade de Dourados, Ivan Herrmann do Conselho de Juventude e Bruna Davalo do movimento estudantil da UFGD, além do presidente do conselho que possui vaga nata.
Conferência Nacional
A conferência Nacional é a última etapa das Conferências relacionadas à juventude, que acontecerá em Brasília (DF). O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos" e norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. De acordo com as informações do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), a 2ª Conferência Nacional de Juventude será um cenário repleto de novos desafios.
Fonte: Comunicação CMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário