Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Presidenta Dilma implanta 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (17) a implantação de 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas (CRR) em universidades federais das cinco regiões brasileiras. Em solenidade no Palácio do Planalto, a presidenta reafirmou o compromisso de seu governo na luta contínua do combate às drogas, especialmente o crack, “para que um país como o nosso não tenha sua juventude vulnerabilizada”.
Os centros serão responsáveis por capacitar, nos próximos 12 meses, 14,7 mil profissionais como médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários. Segundo a presidenta Dilma, o combate de “um problema da proporção do crack” requer profissionais altamente capacitados para tratamento do usuário e apoio às famílias, daí a importância do projeto que será, segundo ela, “uma das armas mais fortes de combate e prevenção às drogas”.
“Eu estava aqui, há pouco, comentando com o ministro Fernando Haddad a importância cada vez maior que a universidade federal, a universidade estadual, a universidade municipal adquirem na sociedade brasileira. A valorização que, no governo do presidente Lula, foi dada às universidades federais, eu acho que contribui também para essa devolução que eu acho que os senhores podem fazer com [para] a sociedade brasileira”, disse.

Mato Grosso do Sul

Um convênio firmado entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas resultou na implantação do MS de um dos 16 Centros. Coordenado pelas professoras Jussara Martins Cerveira de Oliveira, Loreci Gottschalk Nolasco e Cássia Barbosa Reis o Regional de Referência Multidisciplinar de Combate ao Crack e Outras Drogas, terá como objetivo de atender 34 municípios da macrorregião de Dourados. Sem dúvida uma grande conquista para os municípios, pois hoje infelizmente encontramos uma grave epidemia de crack na sociedade, principalmente na juventude.

Fonte: Blog do Planalto; Site oficial da UEMS
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário