Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Conselho de Juventude capacita conselheiros

O Conselho Municipal de Juventude de Dourados realizou no último dia 01 em parceria com o Centro Social Marista e a Secretaria Municipal de Assistência Social uma capacitação para os conselheiros, gestores de entidades, órgãos e programas que atuam com o segmento e lideranças juvenis. A formação foi ministrada pelo Professor Angelo Motti, coordenador da Escola de Conselhos da UFMS, programa de referência nacional de formação de conselheiros.
Na capacitação foram abordados temas como controle social, participação política, articulação e integração das políticas públicas, Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente, Legislações e Conferência.
“É a primeira capacitação coordenada pela Escola de Conselhos que realizamos, uma grande avanço que contribuiu para a qualidade e ampliação dos nossos trabalhos. Entendemos que os conselheiros devem sempre estar capacitados para uma atuação responsável e eficiente. Tivemos a presença de representantes de diversas entidades e órgãos que atuam com a juventude douradense, o que atendeu um de nossos objetivos que é a criação de uma rede integrada para trabalharmos políticas públicas de juventude no município”, diz Gleiber Nascimento presidente do Conselho.
Participaram da formação Rui Barbosa, presidente do Observatório Social de Dourados, Vera Lúciam presidente do Conselho Tutelar, Ediana Bach presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Robson Moraes assessor jurídico da Vara da Infância e Juventude, Miriam Montenegro assistente social da UEMS, Dalila Araújo dos Santos do  Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência, Polliana Liebich da Fundação Nacional do Índio, jovens dos movimentos indígena, estudantil, dentre outros.
Segundo o conselho, esta é uma ação que dentre outros objetivos, visa a incluir a participação da juventude em importantes espaços de discussão política que o jovem não pode desconhecer que contribuirá também, para o enquadramento da juventude no processo de desenvolvimento nacional.
Reiteramos que estamos no Ano Internacional da Juventude, declarado pela Organização das Nações Unidas e que será marcado pela realização da 2ª Conferência Nacional de Juventude com o tema: “Juventude, Participação e Desenvolvimento” tendo sua etapa regional marcada para os dias 12 e 13 de agosto de 2011 na cidade de Dourados.
Fonte: Assessoria





Nenhum comentário:

Postar um comentário