Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

sábado, 30 de julho de 2011

Vereadores de Dourados incentivam a juventude

Os vereadores Délia Razuk (PMDB) e Elias Ishy (PT), proponentes da audiência pública “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, que acontece no próximo dia 3 de agosto na Câmara de Vereadores de Dourados, têm colaborado significativamente com o Conselho Municipal de Juventude de Dourados, hoje presidido por Gleiber Nascimento.
Os principais eixos de discussão da audiência são: juventude, democracia e desenvolvimento, plano nacional de juventude 2011 a 2015 e articulação e integração das políticas publicas da juventude. O evento tem o objetivo de debater o plano regional de juventude na Grande Dourados e informar sobre direitos e deveres do jovem em todo segmento.
Segundo Délia, Dourados tem se destacado como município do jovem participativo, e o Conselho Municipal vem sendo referência em todo Conesul devido a organização e a atuação dos jovens conselheiros na comunidade e a participação nos municípios da região. “O jovem precisa conhecer o papel que ele ocupa nessa grande novela política da vida. Essa audiência pode ser o início de uma grande mudança para o futuro, já que a juventude é o presente! É gratificante participar de um evento, onde os olhos responsáveis conseguem enxergar a esperança”, diz Délia Razuk.
“A participação dos jovens no processo político, nos tranquiliza enquanto legisladores com a garantia de que vale a pena sim acreditar. O jovem é um oxigênio na política, que renova, fortalece, revoluciona. Que essa audiência seja um degrau na escada!” Deseja o vereador Elias Ishy.
A audiência terá a participação de jovens conselheiros de outros municípios, para eleição de delegados que vão participar da conferência regional da juventude, sendo essa a última ação dos trabalhos da categoria.
Fonte: Dourados News

Nenhum comentário:

Postar um comentário