Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

MS: Instituto oferece 720 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, a partir da próxima segunda-feira, 21, o período de inscrições para o Exame de Seleção 2012. O prazo se encerra no dia 11 de dezembro. As 720 vagas para cursos técnicos são oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os cursos técnicos do IFMS são gratuitos e integrados, ou seja, o estudante cursa o ensino médio e ainda aprende uma profissão.  O requisito básico para concorrer às vagas é ter concluído o ensino fundamental. Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) é preciso ter, no mínimo, 18 anos completos.

Inscrições

 A inscrição para o Exame de Seleção 2012 deverá ser feita, exclusivamente, pela internet. Quem não tem acesso deverá se inscrever nos locais e horários determinados no edital. O valor da taxa é de R$ 35,00. A isenção poderá ser solicitada entre os dias 21 e 23 de novembro.

Metade das vagas ofertadas em cada curso é reservada a cotistas. Podem concorrer estudantes que concluíram o ensino fundamental em escolas públicas. A comprovação deverá ser feita no ato da matrícula. Não serão considerados cotistas estudantes que receberam bolsa de estudo em escola privada.

A prova está marcada para o dia 15 de janeiro. O candidato deverá responder a 50 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Fonte: IFMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário