Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dourados poderá ter Praça da Juventude, diz Deputado Geraldo Resende

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) quer viabilizar, em parceria com a Prefeitura, a implantação de uma Praça da Juventude para Dourados. O compromisso foi firmado com o Conselho Municipal da Juventude, que se reuniu com o parlamentar na tarde desta segunda-feira (18).

Na reunião, Geraldo reiterou compromisso político com a juventude douradense, na qual a Praça é um dos itens, visando a criação de um espaço adequado para as atividades sócio-culturais, práticas esportivas e de lazer e, sobretudo, para a realização de cursos visando a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho.
No encontro, Geraldo reafirmou a garantia dada ao presidente do Conselho Municipal da Juventude Gleiber Nascimento, durante audiência que aconteceu na semana passada, quando o parlamentar entregou cópias de documentos repassados à prefeita interina Délia Razuk (PMDB) e ao Secretário Municipal de Obras Antônio Nogueira, onde solicita o preenchimento de Carta-Consulta visando cadastrar o Município de Dourados no PAC 2, no eixo Comunidade Cidadã, prevista no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. 

Segundo Geraldo Resende, três modelos poderão ser formatadas. “Dourados poderá optar pelo Modelo II, onde estão previstas a construção de duas edificações multiuso com cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS. O projeto contempla ainda a construção de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada”, explica.
Geraldo explicou aos jovens presentes à reunião que o valor de investimento previsto para este modelo de praça é de até R$ 1,9 milhão. “Esta é a “Praça da Juventude” que sempre anunciei que estaria lutando para trazer para Dourados. Agora chegou a hora, e somente o Município pode preencher a Carta-Consulta junto ao Governo Federal. Mas, antecipadamente, estou me colocando à disposição da prefeita Délia para dar todo o suporte político necessário a fim de garantir este empreendimento para nossa juventude”, sublinhou. 

Mostrando toda sua preocupação e, sobretudo, interesse pela conquista da Praça do PAC, Geraldo Resende relatou a Gleiber Nascimento e aos demais jovens presentes que já alertou a Prefeitura de Dourados sobre o prazo para o preenchimento da Carta-Consulta, que se encerra no dia 29 deste mês. Além disso, observou que sugeriu ao Município, locais onde a Praça da Juventude poderá ser implantada, como nas regiões do Jockey Clube, Canaã I/Estrela Hory ou Vila Cachoeirinha, desde que a Prefeitura tenha posse da área do terreno, que deverá medir pelo menos 3.000 m2, ou 60m x 50m.

Publicado em: DouradosNews, DouraNews, Site deputado Geraldo Resende, O Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário