Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MS terá dois representantes da Juventude em reunião com Presidente Lula



Dois jovem foram convidados para representar Mato Grosso do Sul durante uma reunião com o presidente Lula, nesta quinta-feira (12). Gleiber Nascimento é um dos convidados e será o representante do Conselho Municipal da Juventude de Dourados.

Segundo Gleiber, a reunião com o presidente será no período da manhã e durante à tarde haverá a 1ª Mostra de Produções do Projovem Urbano e uma reunião extraordinária do Conselho Nacional da Juventude.

O intuito de Gleiber e da representante da Coordenadoria de Juventude de Mato Grosso do Sul é apresentar os anseios de todo o Estado. “Vou levar algumas demandas da juventude do Estado, como políticas públicas específicas para o segmento, investimento do fomento ao esporte, cultura, protagonismo juvenil e formação política”, afirma Gleiber.

Os dois representantes do Estado embarcam para Brasília nesta quarta-feira (11), no início da tarde.No dia 12 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Juventude no Brasil. O objetivo data é que os sonhos juvenis não sejam apenas sonhados, e sim fomentar a capacidade dos jovens de realização.

O Conjuve (Conselho Nacional de Juventude) realizará reuniões com os conselhos estaduais e municipais para trocar ideias sobre suas demandas e estimular o debate sobre as políticas de Juventude. Os encontros, que atuarão como fase preparatória do III Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, serão divididos por região e acontecem durante o mês de agosto.

O primeiro evento reuniu a região Sul e o seguinte serviu para reunir os Conselhos da região Norte. Já no dia 12 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional da Juventude, os Conselhos do Centro-Oeste se reunirão em Brasília. Depois será a vez dos Conselhos da região Sudeste e Nordeste.

Com as reuniões regionais de trabalho, que acontecem em parceria com os gestores estaduais, o Conjuve espera apresentar e fomentar a Rede de Conselhos, fortalecer o Pacto pela Juventude e potencializar as ações a partir de uma reflexão coletiva e do intercâmbio de experiências. Além dos Conselhos de Juventude, grupos e movimentos juvenis poderão participar das atividades.

Publicado em: DouradosNews, Itaporã News, BBC News, Conjuntura on-line, Folha do MS, Gira Solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário