Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Oficina na Escola Presidente Vargas abre a Semana da Juventude em Dourados

A Semana da Juventude foi aberta oficialmente nesta segunda-feira em Dourados com a participação de estudantes da Escola Estadual Presidente Vargas. O evento destaca o Dia Mundial da Juventude e se estende até domingo (28). Alunos das instituições de ensino público do município vão participar das atividades, que serão realizadas nas escolas durante a semana.

Realizada pelo Conselho Municipal de Juventude com o apoio da prefeitura e demais órgãos e entidades, como a CUFA (Central Única de Favelas), Instituto Mirim de Dourados e ASA (Associação Submarino Amarelo), a Semana da Juventude coloca em discussão a efetivação das Políticas Públicas voltadas para essa parcela da população.

De acordo com o presidente do conselho no município, Gleiber Nascimento, a proposta é chamar a atenção dos jovens para a importância da implementação dessas políticas.

Segundo ele, a juventude precisa ter maior participação na discussão da garantia de direitos, como ensino de qualidade, acesso ao esporte, à arte e à cultura. Os números do IBGE, conforme informaram os integrantes do Conselho Municipal da Juventude, mostram que no Brasil há 50,2 milhões de jovens. Em Mato Grosso do Sul esse número é de 586.013 e em Dourados são 47.046 jovens, o equivalente a 26% da população local.

É um índice considerável que justifica o envolvimento maior da juventude nas ações visando a efetivação de Políticas Públicas para a juventude, comentou o presidente do conselho. “Durante toda esta semana vamos ministrar oficinas sobre o tema nas escolas, com o objetivo de despertar nos jovens a necessidade do envolvimento deles nestas discussões”, destacou Gleiber.

Além das oficinas, a programação da Semana da Juventude inclui apresentações culturais, debates, mesa redonda e confraternizações como o lual que vai acontecer na sexta-feira, às 19h, no Parque Antenor Martins.

Também está sendo organizada uma festa para o público jovem, no domingo, no encerramento do evento. A festa será aberta para as apresentações de cantores, bandas e mostras de arte e cultura e começa às 14h, no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário