Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Conselho de Juventude de Dourados é referência no MS

No último dia 9, a convite do presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o Coconho, o presidente do Conselho Municipal de Juventude de Dourados, Gleiber Nascimento, bacharel em Relações Internacionais apresentou informações técnicas e operacionais sobre Conselho e orientou os procedimentos para a implantação do órgão colegiado na cidade. A secretária municipal de Administração, Brasília Aparecida Neves Farias, também participou da reunião.
Segundo Gleiber, o Conselho de Juventude é uma ferramenta para a garantia de política públicas para os jovens, atuando na sua articulação, efetivação e fiscalização. “Há necessidade no nosso país de jovens protagonistas”, disse Gleiber. A jovem liderança falou também que a contribuição da juventude para o país “construir um regime democrático foi a grande contribuição das gerações anteriores. A da atual geração é aperfeiçoar este regime o tornando produtor de uma sociedade justa e economicamente próspera”.
Para criar o Conselho, reforçou Gleiber, é preciso que os jovens estejam dispostos. O presidente da Câmara irá realizar novo encontro com representantes de todos os segmentos da sociedade amambaiense. “A opinião dos jovens hoje é de grande importância para a política, pois muitas vezes eles enxergam o novo e isso é muito importante para nós políticos que estamos atuando” lembrou Coconho.
O conselho é o espaço para buscar a maior participação política e inserção social dos jovens. Através dele, são definidas as ações nas áreas da saúde, educação, lazer, capacitação profissional, e esporte, entre outras, todas voltadas para a juventude, pois Gleiber destacou que a política de juventude deve ser intersetorial.
“O objetivo da nossa gestão era o fortalecimento do Conselho e ficamos felizes pelos resultados alcançados, hoje somos referência no MS, vamos constantemente a Brasília representar a juventude do estado e como o acontecido em Amambai, diversos municípios e até outros estados solicitam apoio para implantação do Conselho e orientação sobre a 2ª Conferência de Juventude que será realizada este ano” finalizou Gleiber.
O Conselho informa que em breve trará para Dourados um conceituado Curso Básico de Formação Política, com inscrições limitadas, pois entende que a capacitação e formação política da juventude fomentará sua participação nestes espaços. Informações pelo e-mail juventudedourados@gmail.com.


Publicado em: Jornal O Progresso, Dourados Informa, MS Hoje, Folha de Dourados, Exportiva, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário