Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Senai abre matrículas para 44 cursos de qualificação em 10 cidades

O Senai está com matrículas abertas para preencher 1.657 vagas em 44 cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional de 12 áreas profissionais distribuídos por Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Sonora, Rio Verde e Três Lagoas. Os cursos terão início entre os dias 2 de maio e 27 de agosto e término previsto entre os dias 13 de maio a 13 de dezembro, sempre nos períodos matutino, vespertino e noturno, de segunda à sexta-feira.
 
Na área de alimentos e bebidas, são oferecidos os cursos de boas práticas de fabricação de alimentos (Deodápolis, Dourados e Nova Alvorada do Sul), controlador da qualidade na indústria de alimentos (Dourados), cozinheiro industrial (Dourados), padeiro (Dourados) e processador de desossa (Dourados). A área de automação tem o curso de eletricista de circuitos eletrohidráulicos e eletropneumáticos, ambos na cidade de Sonora.
 
Já na área automobilística são oferecidos os cursos de eletricista de automóveis (Campo Grande e Dourados), mecânico de manutenção de motores diesel (Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas), mecânico de manutenção de motocicleta (Campo Grande), mecânico de motores de automóveis (Campo Grande e Dourados), sistema de injeção eletrônica de combustível (Campo Grande) e mecânico de manutenção de máquinas agrícolas (Naviraí).
 
Outras áreas
 
Para a área de construção civil, são oferecidos os cursos de eletricista de instalações prediais de baixa tensão (Campo Grande, Dourados, Naviraí, Sonora e Três Lagoas) e de encanador instalador predial (Corumbá). Na área de eletroeletrônica, o Senai tem os cursos de eletricista de instalações industriais (Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados e Nova Andradina), comandos elétricos (Corumbá e Três Lagoas), auxiliar de eletrônica industrial (Dourados) e programação de controles lógicos programáveis (Dourados).
 
A área de gestão conta com os cursos de auxiliar de produção industrial (Campo Grande), gestão e organização de almoxarifados (Campo Grande, Corumbá e Dourados), assistente de armazém e gerenciamento de compras (Campo Grande), organização e controle de operações de venda (Campo Grande) e atendimento ao cliente (Naviraí).
 
Na área de metalmecânica, são disponibilizados os cursos de operador de máquinas e ferramentas convencionais (Campo Grande, Corumbá e Dourados), processos de soldagem TIG, MIG e MAG (Campo Grande e Rio Verde), soldador de processo eletrodo revestido de aço carbono e aço de baixa liga (Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Rio Verde) e torneiro mecânico (Campo Grande). A área de mineração tem o curso de operador de britador (Corumbá), enquanto na área de química tem o curso de auxiliar de laboratório de análises físico-químicas (Corumbá).
 
Para a área de segurança do trabalho, têm os cursos de segurança em instalações e serviços em eletricidade – NR 10 (Campo Grande, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul e Três Lagoas), segurança para operador de empilhadeiras (Campo Grande, Sonora e Três Lagoas), segurança no sistema elétrico de potência (SEP) – NR 10 complementar (Dourados), segurança para operador de ponte rolante (Dourados) e segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados - NR 33 (Três Lagoas).
 
A área de telecomunicações tem o curso de instalador de linhas e equipamentos telefônicos (Campo Grande), enquanto a área têxtil e do vestuário oferece os cursos de costura industrial (Dourados e Naviraí), costura industrial de lingerie (Dourados), designer de moda (Dourados), modelista industrial de roupas (Dourados e Nova Andradina), confecção de artigos em malharia (Dourados) e operação de máquina de corte (Dourados).
 
Serviço – Mais informações nas unidades do Senai nas cidades de Campo Grande (67 – 3321-0421), Corumbá (67 – 3231-3158), Deodápolis (67 – 3448-2334), Dourados (67 – 3411-2600), Naviraí (67 – 3461-2141), Nova Alvorada do Sul (67 – 3456-3074), Nova Andradina (67 – 3441-4912), Sonora (67 – 3254-1550), Rio Verde (67 – 3292-1747) e Três Lagoas (67 – 3509-5200)

Nenhum comentário:

Postar um comentário