Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Jateí realiza Pré-Conferência de juventude

Foi realizada na tarde desta terça-feira (26) a Pré-Conferência de Juventude no município de Jateí, que integra os municípios participantes da 2ª Conferência Regional de Juventude da Grande Dourados. O evento aconteceu no Centro Social da cidade e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama Mafalda Maria Pereira Targino, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Marcos Paulo da Silva. Cerca de 100 jovens estiveram presentes.

O presidente do Conselho Municipal de Juventude de Dourados, Gleiber Nascimento, esteve presente e conscientizou sobre a importância da conferência para o segmento. Orientou sobre as etapas da 2ª Conferência Nacional de Juventude e explanou sobre a Política Nacional de Juventude, participação política da juventude, marcos legais e protagonismo juvenil.

Após a apresentação, Gleiber passou a coordenação dos trabalhos para a assistente social Sandra Melissa Fernandes, integrante da Comissão Organizadora Regional que organizou a elaboração de 20 propostas prioritárias da juventude jateiense que serão encaminhadas para a etapa regional e realizou a eleição dos 30 delegados que representarão o município na Conferência Regional dos dias 12 e 13 de agosto em Dourados.
Até o momento, já realizaram as Pré-Conferências os municípios de Juti e Jateí e as próximas acontecerão nos municípios de Rio Brilhante (28/07), Deodápolis (29/07), Douradina (01/08), Itaporã (02/08), Maracaju (04/08) e Caarapó (05/08).

Fonte: Assessoria CMJ
Foto: Ricardo Alves Nogueira

5 comentários:

  1. Palestra dinâmica e objetiva, pois os ânimos dos jovens presentes foram aquecidos.
    Também foram eleitos os delegados representantes da juventude jateiense para segunda conferencia de Juventude regional na cidade de Dourados-MS.
    Desde já agradecimentos ao palestrante Gleiber... Abraços Mr. ERA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela organização da juventude de Jateí. Foi e será sem dúvida umas das melhores pré-conferências. Vamo que vamo e Brasília que nos aguarde!!! Grande abraço aos jovens jateienses...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Eliton, fico feliz com o trabalho realizado aí em Jateí, claro que resultado do interesse e esforço de todos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. É muito bom,pois a juventude de jateí agora sabe dos seu deveres! gostei muito do trabalho estive a "palestra" estava otima! agora os delegados a caminho de dourados!

    ResponderExcluir