Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acontece amanhã em todo o Estado a Conferência Livre da juventude

          A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, em parceria com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, realiza amanhã (31) a  “I Conferência Livre” da juventude, que acontecerá em todo o Estado no período matutino nas escolas Estaduais de cada município.

Em cada cidade uma escola estadual foi escolhida para realizar a Conferência, sendo que as demais escolas deverão indicar dois estudantes, entre 15 a 29 anos para participarem do evento. “Este é um espaço de discussão, é o momento do jovem como agente da própria aprendizagem, ampliando desta forma a participação da juventude no processo da conferência” comenta o superintendente de política de Educação, Roberval Angelo Furtado.

         A participação dos estudantes é de fundamental importância, pois só poderá participar da conferência Nacional quem tiver participado da Estadual, e para participar da Estadual tem que participar da Conferência Livre.

O objetivo do evento é contribuir para a construção e o fortalecimento de políticas voltadas para a juventude. “ A finalidade é garantir o diálogo entre os jovens, que eles possam reivindicar seus direitos e ampliar o acesso a políticas públicas,” comenta a subsecretária Carla Stephanini.

As inscrições para a Conferência Livre devem ser confirmadas junto à unidade escolar do município escolhida para realizar a conferência. Para mais informações acesse o site http://www.juventude.gov.br/ .

Conferência Estadual

          A II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude tem como lema: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. O evento está marcado para os dias 21 e 22 de outubro, no Instituto Mirim da Capital. A Conferência tem a finalidade de contribuir para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude.


Conferência Nacional

A II Conferência Nacional de Juventude acontecerá em Brasília (DF), Entre os dias 9 e 12 de dezembro. O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos", que será norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015 e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.

Fonte: Governo MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário