Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dourados (MS) sedia “2ª Conferência Regional de Juventude da Grande Dourados”

A cidade de Dourados sediou na última sexta e sábado a 2ª Conferência Regional de Juventude da Grande Dourados, realizada pela Prefeitura Municipal de Dourados através da Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal de Juventude. O evento foi coordenado pelo Conselho de Juventude e aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados e contou com a participação de mais de 300 jovens que discutiram sobre as políticas públicas de juventude.

Estiveram representados os três Legislativos, o municipal pelo vereador Elias Ishy, o estadual pelo deputado Laerte Tetila e o federal pelo deputado Geraldo Resende, os três Executivos também garantiram presença, o municipal através da vice-prefeita Dinaci Ranzi, o estadual pelo assessor da Coordenadoria Estadual de Juventude Juliano Gogoz e o nacional por Bruno Elias, assessor da Secretaria Nacional de Juventude e palestrante da noite de abertura.

Estiveram presentes delegações dos municípios de Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Juti, Jateí, Caarapó e Dourados, além de convidados e observadores de diversos outros municípios e entidades como o Rotary Clube, Comite de Defesa Popular, Pastoral da Juventude, Conselho Tutelar, movimentos sociais, e lideranças comunitárias.
Três eixos foram apresentados, o primeiro pelo presidente do Conselho Municipal de Juventude Gleiber Nascimento “Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional”, o segundo pelo acadêmico de História das UFMS Sérgio Anastácio “Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011 – 2015” foi apresentado e o terceiro pela Secretária Municipal de Assistência Social Ledi Ferla “Articulação e integração das Políticas Públicas de Juventude”.

“Hoje a história da Grande Dourados fica marcada, se inicia um novo momento político em que a juventude assume seu papel de protagonismo. A presença de todos vocês nesta conferência tem dois grandes significados, o primeiro, o sepultamento do discurso conservador que diz sermos acomodados e avessos a política e o segundo, o convite de parceria ao poder público aqui representado, para contribuirmos para uma sociedade melhor”, disse Gleiber Nascimento na abertura do evento.

No segundo dia foi realizada a eleição dos 50 delegados que representarão a juventude da região da Grande Dourados na etapa estadual em Campo Grande nos dias 21 e 22 de outubro e a elaboração de 20 propostas que serão sistematizadas e encaminhadas para o poder público e para as etapas posteriores, sendo esta, a materialização da conferência.
O Conselho Municipal de Juventude agradece a Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados, aos municípios participantes, a Comissão Organizadora, ao Centro Social Marista, Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Medianeira Transportes, Jornal O Progresso, Jornal Diário MS, Mercado de Doces Triunfo, Taurus Distribuidora de Petróleo, UNIGRAN, a Escola Modelo de Língua Japonesa e a DZM.















Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário