Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Políticas Públicas para a Juventude serão debatidas dia 30 de setembro na Assembléia Legislativa de MS


A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) comanda no dia 30 de setembro a audiência pública “Políticas Públicas para a Juventude”. Os debates acontecem na Assembleia Legislativa, das 8h às 17h.

Audiência integra uma série de discussões proposta pela parlamentar sobre a temática jovem. A primeira delas, “Consciência Jovem – Segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul” aconteceu dia 11 de maio. A segunda foi realizada dia 8 de junho, e teve como tema central “A juventude e a mudança comportamental”.Mais recentemente, Mara Caseiro também comandou audiência pública sobre avaliação e validação da EAD (Educação à Distância).

Na ocasião, foram discutidos temas como o preconceito e a inserção no mercado de trabalho de pessoas que não participam de cursos presenciais.Nesta última audiência, a deputada pretende reunir especialistas na área, representantes das secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública, o promotor de Justiça Sérgio Harfouche (Infância e Juventude), entre outros profissionais interessados nesta temática.“A ideia é realizar um levantamento das políticas públicas já existentes relacionadas à juventude, analisar o que precisa ser feito nesta área e elaborar projetos que beneficiem crianças e adolescentes de Mato Grosso do Sul”, detalhou Mara Caseiro.A deputada também destacou que os temas relacionados à juventude já lhe preocupam desde a época em que foi prefeita de Eldorado, no Conesul do Estado. Durante dois mandatos, Mara realizou projetos e ações que beneficiaram os jovens de toda a região.

Fonte: ALMS
Por: Fernanda França - Assessoria de Imprensa   Foto: Giuliano Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário