Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Secretário-Geral da ONU ressalta papel dos jovens no Dia Internacional da Democracia


Em mensagem para marcar o Dia Internacional da Democracia (15/09) o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, citou os levantes populares no Norte da África e no Oriente Médio como exemplos que mostram que a democracia é um modelo de governança pelo qual todas as culturas anseiam. Ele observou, no entanto, que este modelo não deve ser imposto de fora.

Ban destacou o papel da ONU para desenvolver e fortalecer instituições e práticas democráticas em todo o mundo, bem como o papel da Organização na mediação de conflitos em situações políticas frágeis.

O Secretário-Geral destacou o papel dos jovens como principais catalisadores dos movimentos pró-democracia este ano. “Jovens, acima de tudo, trouxeram esta mensagem para casa. Eles defenderam o ideal democrático e agora enfrentam os desafios de trabalhar para implementar o potencial das transições em andamento que eles ajudaram a estabelecer”, completou.

Fonte: Nações Unidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário