Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seminário debate Políticas Públicas para a Juventude de MS

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) comanda na próxima sexta-feira (30/9) o seminário “Políticas Públicas para a Juventude”. O evento acontece das 8h às 16h30, no Plenário da Assembleia Legislativa, e contará com palestras e debates envolvendo profissionais de vários setores.
O seminário é resultado de uma série de audiências públicas, realizadas desde o início de seu mandato, com a temática da consciência jovem e segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul.
A ideia, de acordo com Mara Caseiro, é finalizar estas discussões com a indicação de propostas, projetos, e da elaboração da “Carta de Campo Grande”, visando colaborar com os planos estadual e nacional da juventude.
As propostas tiradas do seminário da próxima sexta-feira serão levadas às conferências da juventude, que estão sendo realizadas nos municípios e nos estados.
“Especialistas vão falar sobre as políticas públicas que já existem para o setor aqui no Estado, e vamos comparar isso com todas as propostas que já colhemos de nossas audiências públicas. As ideias que surgirem disso serão encaminhadas para as autoridades competentes, como sugestões para os planos estadual e federal da juventude”, detalhou a parlamentar.

Eixos

Segundo a deputada, três eixos nortearão o seminário da próxima sexta-feira: educação, assistência social e legislação.
O eixo educação contará com palestra da secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca. Já o item assistência social terá os debates comandados pelo coordenador do Centro de Referência dos Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia, Leonardo Bastos Ferreira.
Os assuntos referentes à legislação farão parte da palestra do juiz aposentado da 2ª Vara da Infância e Juventude, Danilo Burim.
Os debates também contarão com a colaboração da delegada Maria de Lourdes Cano (Infância e Juventude), desembargador Joenildo de Souza.
Chaves, presidente do Conselho Nacional do Magistrado da Infância e Adolescência, do coronel Oscar Rodrigues, e do coordenador do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Participarão ainda da apresentação de propostas a reitora da Unaes, Leocádia Petry Leme, a presidente do Sinep (Sindicato das Escolas Particulares), Maria da Glória Barcelos, as secretárias municipais de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, e de Assistência Social, Nilva Santos, e o secretário executivo da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Políticas para a Juventude, Juliano Gogoz, entre outras autoridades.

Por: Fernanda França
Foto: Giuliano Lopes
Fonte: ALMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário