Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conselho de Juventude participa do RYLA - Prêmio Rotário de Liderança Juvenil em Corumbá neste fim de semana

RYLA (Rotary Youth Leadership Awards, trad. Prêmio Rotário de Liderança Juvenil), é um evento realizado internacionalmente, pelos clubes de Rotary Internacional. Voltado para jovens, visando criar a consciência de que eles são os futuros líderes de nossa história.

Para formação destes líderes vindouros, durante o RYLA, são ensinados valores, através de dinâmicas e palestras, como a prática da boa moral, empreendedorismo, cidadania, responsabilidade social, educação ambiental, trabalho em equipe, cooperação, pró-atividade e muitas outras atividades. Além disto, também há uma interação entre os jovens intercambiários de diversos países.

O Conselho Municipal de Juventude de Dourados estará representado no evento por Gleiber Nascimento, presidente do conselho, enviado pelo Rotary Clube Guaicurus. "É um evento de grande importância e realizado por esta séria organização mundial, que é o Rotary International. Cerca de 200 jovens do Distrito 4470 estarão presentes debatendo temas relevantes onde espero, contribuir apresentando nosso conselho e conscientizando sobre a importância da participação política da juventude", diz Gleiber.

É certamente um acontecimento importante para construção de uma geração mais aprimorada, envolvida com as questões contemporâneas, buscando soluções para um melhor desenvolvimento da humanidade. Nota-se uma grande receptividade e efeito entre os jovens, que tem suas vidas marcadas por tal evento.

Este ano de 2011, o RYLA terá como tema A Importância dos Quatro Elementos para um ambiente sustentável, e contará com presença de 300 pessoas, majoritariamente jovens, e acontecerá no último fim de semana de setembro(23, 24 e 25), na cidade de Corumbá/MS.

Fonte: Rotary Distrito 4470

Nenhum comentário:

Postar um comentário