Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Segunda Conferência Estadual da Juventude de MS acontecerá em nova data


A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania informa que houve uma alteração na data da II Conferência Estadual de Políticas Publicas para a Juventude, a mudança se deve ao fato que no mesmo dia da conferência acontecerá a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Conferência estava prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, entretanto a prova do Enem está marcada para o dia 22. O evento será antecipado para os dias 15 e 16 de outubro. “Decidimos antecipar a data, para não prejudicar os estudantes, pois sabemos a importância de fazer o Enem“, comenta o coordenador geral da juventude, Juliano Gogosz. O local do evento não sofreu alterações, será no Instituto Mirim na Capital.
A II Conferência tem como lema: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. A Conferência tem a finalidade de contribuir para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude. “O nosso objetivo é ouvir os anseios dos jovens para que possamos criar uma política nacional voltada para juventude, afinal, Juventude desenvolvida e fortalecida é sinônimo de país desenvolvido”, comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini.
Além dos debates durante o evento, serão reeleitos 15 delegados para a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF). O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". Que será norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. De acordo com as informações do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a 2ª Conferência Nacional de Juventude será um cenário repleto de novos desafios.
Com informações de Karen Andrielly - DouraNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário