Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MS realiza 1ª Conferência Livre da Saúde de Políticas Públicas de Juventude

Acontece nos dias 26 e 27 de setembro de 2011 a 1ª Conferência Livre da Saúde de Políticas Públicas de Juventude, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde em parceria com a Coordenadoria Estadual de Juventude do Governo do Estado.

O principal objetivo do evento é identificar as políticas públicas executadas pela  Secretaria de Estado de Saúde para a juventude sul matogrossense, bem como elaborar propostas de acordo com o diagnóstico e demanda local.

"É um espaço de extrema importância para a juventude, pois revela a preocupação dos gestores da saúde em ouvir as demandas do segmento para a saúde pública, uma das, senão a mais importante. Estaremos presentes representando nossa cidade de Dourados com conselheiros e jovens e torcemos para que os outros municípios façam o mesmo", diz Gleiber Nascimento, presidente do Conselho Municipal de Juventude.

Gleiber esclarece que para a construção e execução de políticas públicas eficientes, como no caso da saúde, só é possível, quando há a participação da sociedade civil nesse processo. Aponta a necessidade de avaliar o atendimento e a metodologia ofecerecida para a juventude em alguns projetos, como o Programa Saúde do Adolescente, CAPS AD, CAPS I e II e a ampliação aos municípios de pequeno porte desses e de outros, como CAPS III e CAPPT.  Aponta também que é o momento oportuno para discutir sobre uma grave problema que aflige a juventude atual, as drogas, desde a prevenção ao tratamento.

Fonte: Comissão de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário