Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Demóstenes abre mão de voto em separado para Estatuto da Juventude

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), adiantou negociação feita entre os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) no sentido de que Randolfe, relator do Estatuto da Juventude (PLC 98/11), incorpore em seu parecer algumas das emendas sugeridas por Demóstenes no voto em separado à matéria. O senador por Goiás confirmou a retirada do voto em separado, apresentando algumas alterações como emendas para Randolfe decidir se irá ou não aproveitá-las em seu parecer.
Para efeito de proteção legal, Demostenes estabelece o jovem como aquele entre 18 e 21 anos.
- Admito estender esse intervalo para até 24 anos, mas até 29 anos seria um exagero porque aos 25 anos o cidadão já pode até estar exercendo mandatos políticos, como o de deputado e de prefeito - assinalou o senador.
Fonte: Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário