Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Abertas 668 vagas de novos cursos no Qualifica Dourados

A Prefeitura lançou hoje os novos cursos do programa Qualifica Dourados. São 668 vagas em 16 modalidades diferentes de cursos que serão ministrados já a partir deste mês. As vagas já estão sendo preenchidas. O lançamento será feito pelo prefeito Murilo Zauith em encontro marcado para às 13h30, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
O Qualifica Dourados é um projeto executado pelas Secretarias de Assistência Social e de Agricultura, Indústria e Comércio do Município. Lançado em 2011 para oferecer à população douradense uma oportunidade de qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho, geração de renda e inclusão social, o programa preparou quase mil trabalhadores no primeiro ano de existência. No ano passado, 27 cursos foram ministrados pelo Senai e Senac nos bairros e distritos de Dourados.
Podem participar qualquer pessoa da comunidade que esteja desempregada ou que gostaria de se qualificar para melhorar a renda familiar. Os cursos serão ministrados na sede do Senai, nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), aldeias indígenas, distritos e em entidades.
Cursos
Pelo Senai serão ministrados os cursos de eletricista predial, mecânico de manutenção de motores diesel, mecânico de motores de automóveis, eletricista de instalações industriais, pedreiro, costureiro industrial de vestuário, costureiro industrial de lingerie (requalificação), instalador hidráulico, pintor de obras, masseiro (massas alimentícias), confeiteiro, costureiro industrial do vestuário e costureiro em tecido de malha-infantil-bebê, enquanto pelo Senac serão ministradas três modalidades de cursos: informática básica, pintura em tecido e auxiliar administrativo.
Mais informações sobre os novos cursos do Qualifica Dourados podem ser obtidas pelo telefone 67 3411-7718, com Helena ou Daiane.

Fonte: DouraNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário