Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fundo Municipal de Juventude de Dourados já é quase uma realidade

Considerada uma das prioridades da nova diretoria do Conselho Muncipal de Juventude, a criação do Fundo Municipal de Juventude (FuMJuv) aos poucos vem se consolidando, fruto de muita mobilização realizada entre os três poderes, governo e a sociedade douradense.
Hoje o presidente do Conselho de Juventude de Dourados Gleiber Nascimento protocolou um ofício na Procuradoria Geral do Município (PGM) solicitando do Executivo a criação do Decreto normativo do Fundo de Juventude.
O Fundo Municipal de Juventude está criado conforme o Artigo 13 da Lei 3.290 de 12 de agosto de 2009, que altera a Lei 3.046 de 31 de dezembro de 2007 de criação do Conselho Municipal de Juventude, necessitando somente de sua regulamentação.
"O Fundo Municipal de Juventude representa um marco no avanço das Políticas Públicas de Juventude na cidade de Dourados, ele possibilitará a destinação de recursos específicos para a juventude, o que é fundamental na efetivação de qualquer política. A criação do FuMJuv manifesta a preocupação do executivo municipal, através da Prefeita Délia Razuk com a juventude douradense que são aproximadamente 50 mil jovens de 15 a 29 anos", comenta Gleiber.
A criação do Fundo está em fase de finalização, pois o mais difícil já foi feito: a aprovação da Lei que o criou na Câmara de vereadores. O processo agora está na PGM onde o Decreto que definirá suas fontes e destinação está sendo elaborado, e voltando para o legislativo para aprovação sendo o último passo.
Uma vitória sem dúvida para a juventude de Dourados.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário