Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dourados é contemplada com a Praça da Juventude

O município de Dourados foi contemplado pela Portaria N. 484 do Ministério do Planejamento com a implantação da Praça da Juventude, que terá três mil metros quadrados e será situada à Rua Filomeno João Pires, na Vila Ubiratan. Conhecida como Praça do PAC, o espaço receberá investimentos federais da ordem de R$ 1,9 milhão.

A proposta foi apresentada pela Prefeitura no Ministério do Esporte e selecionada após gestão do deputado federal Geraldo Resende e será construída no Modelo II, constando de cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

De acordo com o deputado Geraldo Resende, que acompanhou o encaminhamento da proposta e fez gestões pela aprovação do projeto, a implantação desta praça em Dourados está condicionada à apresentação, pelo Município, dos documentos e projetos técnicos necessários à celebração do Termo de Compromisso.

A construção da Praça da Juventude é uma proposta de Geraldo Resende a partir de compromisso firmado com os jovens douradenses, representados pelo Conselho Municipal da Juventude. “A pronta ação da prefeita Délia Razuk em determinar o cadastro da carta-consulta também na definição da área foi muito importante para que Dourados tivesse mais essa conquista”, afirma o deputado.

Em reunião na qual esteve presente o presidente do Conselho Municipal da Juventude Gleiber Nascimento em meados de outubro deste ano, Geraldo Resende se comprometeu em intensificar seu trabalho por políticas públicas voltadas para os jovens. O parlamentar lembrou de sua luta, quando jovem, em favor da democratização do país e das dificuldades que encontrou para estudar e trabalhar ao mesmo tempo e se colocou à disposição para lutar na busca de melhores condições de vida a essa faixa etária.

A Praça da Juventude será construída conforme Carta-Consulta inicial no Jd. Parque das Nações I.

Agradecemos a todos pela mobilização e apoio. Juventude unida é juventude forte!
Fonte: Assessoria parlamentar
Publicada em: DouradosNews, O Progresso, DouraNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário