Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 29 de março de 2011

Dourados ganha Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem - CDL Jovem

Ontem (28/03) foi fundado na cidade de Dourados a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem - CDL Jovem, o evento contou com a presença do Presidente do CDL Jovem de Campo Grande, Dendry Rios e do Presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) Maicon Thomé Marins.

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem - CDL Jovem - existe para proporcionar às CDLs um espaço onde possam desenvolver jovens empresários lojistas, com espírito de liderança e empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Como órgão complementar, promove um fórum de discussões, integrando idéias, conceitos e ex­periências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.

Com a CDL Jovem, a Câmara de Dirigentes Lojistas, fica ainda mais forte e preparada para os desafios que o futuro lhe reserva.

Dentre os membros da Diretoria provisória Gleiber Nascimento, presidente do Conselho Municipal de Juventude de Dourados, ele afirma que mais uma opção para a melhoria de vida da juventude douradense surge onde espera contar com o apoio do segmento empresarial. 

"Dourados ganha hoje um órgão que tem como objetivo atuar no fomento do empreendedorismo juvenil, algo inédito em nossa cidade. Estamos vivendo o início de um bônus demográfico no Brasil e a juventude vem ocupando um papel protagonista e de grande importância neste processo. Em Dourados temos muitos jovens com idéias empreendedoras que simplesmente não sabem como executá-las, auxiliar para que isso aconteça é mossa missão” diz Gleiber Nascimento.

Prefeito Murilo Zauith

Após a fundação da CDL Jovem de Dourados, o grupo acompanhado dos Presidente e Vice-Presidente da CDL Otávio Gonçalves e Cleuza Zornita e do Tesoureiro da ACED Dourados Rui Barbosa, se reuniu com o prefeito Murilo Zauith onde apresentou o novo órgão e colocou a disposição da nova administração.

Gleiber ressaltou a importância da CDL Jovem para a juventude douradense: “O CDL Jovem surge com uma importante missão e esta vem de encontro com o projeto de desenvolvimento econômico da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio. Paralelamente, quando se trata de políticas públicas, o executivo não pode ser assistencialista tampouco promover a tutela social, deve este proporcionar a emancipação social do usuário e o empreendedorismo contempla este quesito, podemos portanto, utilizá-lo como instrumento alternativo de política pública para os jovens”.

Um novo encontro está marcado para o dia 6 de abril às 7h na sede da CDL de Dourados.

 A CDL e CDL Jovem estão localizadas na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1965 no centro e no telefone 3422-9261.

Nenhum comentário:

Postar um comentário