Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Conselho de Juventude fecha parceria com Secretaria de Educação

Uma reunião entre o presidente do Conselho Municipal de Juventude Gleiber Nascimento e o Secretário Municipal de Educação Walteir Betoni aconteceu hoje pela manhã. A pauta principal foi a realização da etapa municipal da "2ª Conferência de Juventude" que deve ocorrer no mês de maio ou junho. Gleiber ressaltou o interesse e importância das escolas nesse processo, pois caracterizam-se como pontos estratégicos de alcance nos jovens douradenses.
Antes da etapa municipal, o conselho realizará em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados, DZM e outros órgãos/entidades algumas pré-conferências, com o objetivo de apresentá-la, mobilizar a juventude e garantir maior número de participação priorizando distritos e escolas.
Walteir parabenizou o trabalho do Conselho de Juventude e firmou parceria, considerou a participação ds escolas fundamental para a consolidação e efetivação da conferência colocando a SEMED a disposição.
Uma reunião será marcada com o presidente do Conselho e os diretores das 44 escolas municipais, posteriormente um plano de trabalho será elaborado.
Outras reuniões estão agendadas com algumas igrejas no sentido de incluir nessa participação política a juventude do movimentos religiosos. "Estamos fazendo um trabalho desbravador no município de Dourados, marcado por um garnde mapeamentos dos segmentos de juventude existente e mais que isso, a difícil tarefa de trazê-los para estes espaços de discussão política. Inelizmente uma grande parcela da sociedade douradense rotula os conselhos como ferramentas de oposição e enfrentamento ao governo, se é certo que algumas pessoas utilizam este importante órgãos para interesses e benefícios prórios, é certo também que há outros que realmente atuam como interlocutor entre governo e sociedade, contribuindo com a gestão e ao mesmo tempo garantindo a efetivação das políticas públicas, como no nosso caso", comenta Gleiber.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário