Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Conferência Estadual de Juventude elege 15 delegados que representarão a juventude do MS em Brasília-DF

Aconteceu neste sábado (15) a 2ª Conferência Estadual de Políticas Publicas para a Juventude de Mato Grosso do Sul. Foram discutidos diversos temas relacionados a juventude, como direito a participação, educação, saúde, dentre outros, que contribuirão para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude.

A Conferência foi realizada no Instituto Mirim de Campo Grande e contou com diversas delegações das cidades do estado, dentre elas 15 delegados de Dourados que transporam diversos obstáculos e garantiram suas participações.

O evento foi uma realização da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania por meio da Coordenadoria Estadual da Juventude. Cerca de 350 jovens participaram do evento. O lema da conferência deste ano foi “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. Além dos debates durante o encontro, foram eleitos 15 delegados para a etapa nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF), onde dois são da cidade de Dourados, Ivan Herrmann do Conselho de Juventude e Bruna Davalo do movimento estudantil da UFGD, além do presidente do conselho que possui vaga nata.

Conferência Nacional

A conferência Nacional é a última etapa das Conferências relacionadas à juventude, que acontecerá em Brasília (DF). O tema da conferência é "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos" e norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude. De acordo com as informações do Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), a 2ª Conferência Nacional de Juventude será um cenário repleto de novos desafios.

Fonte: Comunicação CMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário