Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

sábado, 1 de outubro de 2011

Educação em MS propõe ampliar escola de tempo integral

No seminário Políticas Públicas para Juventude, que acontece ao longo desta sexta-feira (30/9), no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, autoridades ligadas à área de educação apresentaram várias propostas para a melhoria do ensino.

Uma das principais - defendida pela secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa e pela reitora da Unaes, Leucádia Petry Leme - é a de promover uma mudança cultural e ampliar o ensino em tempo integral para todas as faixas etárias, desde o primeiro contato da criança com a escola.

Leucádia também defendeu o PLS (Projeto de Lei do Senado) 518/2009, já aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, que transfere a gestão do ensino superior público para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Caso a proposta vire lei, o Ministério da Educação passará a se chamar Ministério da Educação de Base e cuidará apenas dos assuntos relacionados aos ensinos fundamental e médio.

De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o projeto propõe a mudança por considerar que o ensino básico está relegado a um segundo plano na estrutura organizacional do governo federal.

A reitora da Unaes defendeu ainda um aumento no repasse de verba para a educação.

Já a presidente do Sinep (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular de Mato Grosso do Sul), Maria da Glória Paim Barcelos, propôs uma avaliação dos professores, com o mesmo rigor em que escolas e os alunos são analisados.

“Não adianta ter os melhores equipamentos, sem um bom professor", disse.

O seminário Políticas Públicas para Juventude foi proposto pela 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Mara Caseiro (PTdoB).


Por: Paulo Fernandes   Foto: Giuliano Lopes 
Fonte: Portal ALMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário