Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dourados (MS) ganha Praça da Juventude em junho, diz Ministro dos Esportes

O ministro do Esporte, Orlando Silva, visitará em junho a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, para lançar a Praça da Juventude e conhecer a primeira Vila Olímpica Indígena do Brasil. O compromisso foi assumido na manhã desta quarta-feira (11.05), ao receber em seu gabinete o deputado federal Geraldo Resende (PMDB/MS). “Você é campeão”, parabenizou o ministro, referindo-se à contribuição do parlamentar na criação do complexo pioneiro, inaugurado na última segunda-feira (09.05), na divisa das aldeias Jaguapiru e Boróro, dentro da reserva indígena de Dourados. Além de relatar ao ministro como foi a inauguração, Resende fez o convite para o lançamento da Praça da Juventude, que será construída no Parque das Nações, em Dourados. 

O parlamentar propôs desenvolver um programa de atividades na Vila Olímpica Indígena, conduzido pela universidades locais. O projeto inicial é beneficiar cerca de cinco mil crianças e adolescentes das etnias Guarani, Guarani-Kaiowá e Terena, com ações permanentes nas áreas de esporte, lazer e cultura tradicional dos povos. “A orientação dessas atividades ficaria a cargo de acadêmicos e professores, com apoio da Funai”, explicou o deputado. 

Geraldo Resende presenteou Orlando Silva com uma charge feita pelo ilustrador Jorge Silva. O desenho retrata o ministro na pista de atletismo, carregando a tocha olímpica. Ainda na audiência, Geraldo convidou o ministro para inaugurar a quadra poliesportiva que está sendo construída no Centro de Geração de Renda para a Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, em Dourados. 

Ao declarar-se impressionado com a obra da vila olímpica, o ministro disse que acompanha de perto o trabalho do deputado: “Ele tem profunda identificação com as causas indígenas. E o compromisso com o esporte, o lazer e a melhoria da qualidade de vida da população é uma bandeira de luta”. 

Praça da Juventude (PAC) 
Anunciada em dezembro passado, após aprovação de cadastro do município no PAC 2 – eixo Comunidade Cidadã, a proposta de construção da Praça da Juventude foi apresentada pela prefeitura de Dourados. Com 3.589,18 metros quadrados, a praça terá cinema para 60 pessoas, telecentro, biblioteca, salas multiuso e Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada. 

Carla Belizária 
Foto: Francisco Medeiros 
Ascom – Ministério do Esporte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário