Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Parlamento Jovem Brasileiro 2011 já está com inscrições abertas

O programa acontece entre 26 e 30 de setembro e vai reunir 78 estudantes de todos os estados do Brasil. Desde 2004, 546 jovens parlamentares já participaram do programa.

As inscrições para a oitava edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) encerram-se dia 20 de junho. O programa, que acontece na Câmara dos Deputados em setembro de 2011, é uma oportunidade para que estudantes possam simular, durante cinco dias, a jornada de trabalho de deputados federais.
O resultado final será divulgado no dia 10 de agosto de 2011, na página do Parlamento Jovem. O programa acontece entre 26 e 30 de setembro e vai reunir 78 estudantes de todos os estados do Brasil. Desde 2004, 546 jovens parlamentares já participaram do programa.
Como participar
Para participar do programa, o estudante deve estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares, ter entre 16 e 22 anos e não ter participado de outra edição do PJB.
O aluno deve ainda preencher a ficha de inscrição, anexar o Projeto de Lei de sua autoria e entregar esses documentos na sua escola para que sejam encaminhados ao coordenador do programa no Estado. Em 2011, o PJB não terá tema específico e, caso o aluno tenha dúvidas de como elaborar um Projeto de Lei, a página do PJB oferece um tutorial no endereço: http://www.camara.gov.br/internet/diretoria/cefor/tutoriais/cursoprojetodelei/projeto_de_lei/Modulo1/loader.html
As secretarias estaduais de Educação devem enviar as inscrições e os projetos para a sede do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) em Brasília. O Conselho é responsável por encaminhar esses projetos à Câmara, onde uma comissão formada por servidores da área legislativa seleciona os participantes.
Serviço
Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2011 Inscrições: até 20 de junho Resultado: em 10 de agosto Realização: de 26 a 30 de setembro.

Fonte: Revista da Casa – Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário