Sobre o blog

Minha foto
Blog do Conselho Municipal de Juventude de Dourados/MS. Criado para trazer informação inteligente para a juventude. Troca de experiência, socialização de informações sobre juventude, Políticas Públicas de Juventude, notícias, e oportunidades integram esta ferramenta de informação. Também, divulgar as ações dos Conselhos Municipais de Juventude do MS e dos órgãos gestores de PPJ. Contato: juventudedourados@gmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Prefeitura lança programa “Qualifica Dourados”

O prefeito Murilo Zauith participou nesta segunda-feira (2), no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), do lançamento do Programa de Inclusão Produtiva – Qualifica Dourados, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social nos Cras (Centro de Referencia em Assistência Social). Serão oferecidos 16 cursos de qualificação, financiados pelo Fundo Municipal de Assistência Social, para atender 368 pessoas.

Participaram da cerimônia o deputado estadual Laerte Tetila, Zonir Tetila, representante do senador Delcídio do Amaral, as secretárias municipais de Assistência Social Ledi Ferla e de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, o presidente do Iedhi (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional) Roberto Cunha, a gerente do Sebrae Silmara Moraes, além de representantes da vice-prefeita Dinaci Ranzi e do presidente da Câmara de Vereadores Idenor Machado.

O programa pretende qualificar as famílias cadastradas nos Cras, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho. “A administração quer oferecer oportunidades para a emancipação e geração de renda própria das famílias, com o objetivo de promover a autonomia daqueles que têm pouca escolaridade”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla.

Ela explicou que os cursos foram escolhidos pelos usuários, de acordo com a demanda nas regiões do município.

Compromisso
O prefeito Murilo Zauith disse que as ações da prefeitura são feitas com compromisso, principalmente as que afetam diretamente a população. “Nosso intuito é administrar com responsabilidade, pensando na vida de vocês. Para isso estamos oferecendo a oportunidade de formação profissional. Este é um benefício até para as mulheres, que geralmente crescem e se dedicam apenas aos serviços domésticos”, enfatizou.

O deputado estadual Laerte Tetila cumprimentou o prefeito por garantir uma formação especializada à comunidade. “Parabéns, pois com quase menos de meses à frente da prefeitura, já está oferecendo 16 cursos favorecendo pelo menos 360 pessoas”, ressaltou.

No Cras da Vila Cachoeirinha serão oferecidos cursos de cozinheiro básico e auxiliar administrativo. No Centro do Parque do Lago os cursos serão de pizzaiolo, auxiliar de cozinha, operador de caixa e manicure e pedicure.

A comunidade do Jardim Água Boa vai aprender depilação, manicure e pedicure e auxiliar de pessoal. No Cras do Jardim Jóquei Clube vão ser ofertados cursos de cuidador de idosos, higienização e limpeza e Excel avançado.

Os cursos do Cras da Reserva Indígena serão de camareire e garçom básico. No Jardim Canaã I os cursos serão de salgadeira, vendedor e informática básica.

Todas as capacitações vão ser desenvolvidas pelo Iedhi (Instituto de Educação, Desenvolvimento Humano e Institucional), empresa que ganhou o processo de licitação realizado pela prefeitura. Os participantes vão receber certificado após a conclusão da formação.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Dourados

Nenhum comentário:

Postar um comentário